Buscar

A importância do uso de touros melhoradores


Neste episódio, Paulo conversou como professor José Bento Ferraz, professor na USP de Pirassununga, sobre a importância de se utilizar touros Nelore avaliados em rebanhos de bovinos no Brasil.


ENTRE EM CONTATO COM A AGRO-PECUÁRIA CFM Telefone: (17) 3214-8700

WhatsApss: (17) 99775-3618

E-mail: faleconosco@agrocfm.com.br


Este episódio é uma parceria entre o Agro Resenha e a Agro-Pecuária CFM, e tem o objetivo de esclarecer os aspectos relacionados à utilização de touros melhoradores em rebanhos de bovinos no Brasil e potencializar a lucratividade das fazendas de pecuária.


A Agro-Pecuária CFM está no Brasil desde 1908 e possui fazendas nos estados de SP e MS. As principais atividades desenvolvidas pela CFM são a pecuária, o cultivo de cana-de-açúcar e eucalipto. Na pecuária, a empresa destaca-se como a maior vendedora de touros avaliados do país, comercializando cerca de 1.500 reprodutores Nelore por ano. O Programa de Seleção Nelore CFM foi pioneiro na utilização de DEPs e na seleção orientada por características de valor econômico, diferencial mantido até os dias de hoje.


Com atuação no setor pecuário brasileiro desde 1908, a CFM é marca forte na atividade há mais de um século. Chegou a ser uma grande compradora de touros, até criar, em 1980, seu próprio programa de seleção genética, com foco em animais mais produtivos, de maior valor econômico e que geram maior eficiência na fazenda. Surgia o Nelore CFM.


Com rebanho composto por cerca de 30 mil cabeças da raça Nelore, criadas a pasto, a Agro-Pecuária CFM é, hoje, a maior vendedora de touros avaliados do país, já tendo produzido ao longo de sua história mais de 44 mil reprodutores, volume suficiente para atender um rebanho de mais de 1 milhão de fêmeas.


Saiba mais sobre a Agro-Pecuária CFM em https://www.agrocfm.com.br.

23º Megaleilão Nelore CFM


O 23º Megaleilão Nelore CFM será realizado, em versão virtual, no dia 5 de agosto. A CFM colocará à venda os 500 melhores touros Nelore CEIP nascidos em 2019.


Além da melhor genética Nelore CFM, o Megaleilão 2021 oferece condições especiais de comercialização e de frete:

  • Pagamento em 14 parcelas, descontos progressivos nas baterias de touros e comissões de compra reduzidas de acordo com o volume de touros adquiridos, podendo chegar a zero;

  • Frete sem custo para:

  • Qualquer quantidade de touros para os estados de SP, MS, MT, MG, GO e TO

  • Cinco pontos de entrega nos estados do PA, MA e BA (Novo Progresso-PA, Redenção-PA, Santa Inês-MA, Correntina-BA e Feira de Santana-BA).

  • Cargas fechadas de touros (16 ou 24 animais), na malha rodoviária brasileira

O Megaleilão Nelore CFM é um evento democrático porque coloca à venda os melhores machos da safra e o mercado define a valorização dos touros.


Também é uma excelente opção tanto para os grandes compradores de touros, que precisam de dezenas de reprodutores para reposição, quanto os pequenos, que precisam de poucos machos para colocar na vacada.


Os compradores têm a certeza de levarem para suas fazendas touros Nelore CFM rigidamente avaliados desde o nascimento, com foco nas características que trazem retorno econômico à pecuária, como ganho de peso, fertilidade, precocidade sexual e qualidade de carcaça.


Além disso, eles já estarão prontos para trabalhar na próxima estação de monta e levam a chancela do CEIP, certificado concedido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para touros de genética comprovadamente superior, provenientes de programas de melhoramento profissionais.



306 visualizações0 comentário