Feliz dia do exterminador de mosquitos!


Já tem uns dias que estamos tendo problemas com mosquitos em casa. Apesar do tempo seco, os benditos estão em toda parte... Quartos, banheiros, cozinha, sala... Por causa disso, vira e mexe minha filha Olívia (que está pra fazer 8 meses) aparece com umas picadinhas.


Há algumas semanas atrás, vendo esta situação incômoda, em que eu e minha esposa fechávamos as janelas antes do anoitecer e saíamos matando moquito a socos e pontapés, meu pai nos presentou com um matador de mosquitos elétrico (foto), desses que são vendidos no camelô. Mais um daqueles itens inúteis que são extremamente úteis.


Desde então, me pego eliminando os mosquitos do quarto antes da Olívia dormir. Todos os dias, diligentemente, tenho feito isso.


Recentemente, há menos de uma semana, conversando com minha esposa, disse a ela que, quando eu era criança, meu pai, dia após dia, entrava no meu quarto para matar mosquitos (no estilo Bruce Lee). Ele fez isso praticamente todos os dias desde que me conheço por gente e durante o tempo que moramos juntos...


Obviamente que eu, assim como a maioria dos jovens, não dava o devido valor a este simples gesto de cuidado. E agora que sou pai, sei exatamente o porquê ele fazia aquilo todos os dias, sem pedir nada em troca. Somente pelo simples fato de não querer que nada de mau acontecesse comigo, desde uma simples coceirinha até a perigosa dengue.


Refletindo sobre isso e fazendo um paralelo entre a vida pessoal e profissional, especialmente em se tratando de desenvolvimento de pessoas, mais do que esperar delas o que você precisa, a pergunta crucial é: O que você está oferecendo?


Na minha visão, todos os dias nós temos a oportunidade de fazer o nosso melhor, algo que julgo como sendo muito poderoso. Como profissional, frente aos seus liderados, você tem dado o seu melhor? E como pai? Tem feito a mesma coisa? O domingo está acabando, assim como todos os “feliz dia dos pais” que você recebeu... E amanhã? Como será?


Pai, ainda que alguns mosquitos tenham ficado vivos e feito o seu trabalho de me incomodar, sem o seu trabalho diligente de “exterminador de mosquitos”, eu não daria tanto valor às pequenas atitudes. Obrigado!

Feliz dia dos pais! Ou melhor... Exterminador de mosquitos!

7 visualizações

Agro Resenha

Podcast

  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© Criado por Paulo Ozaki. Para mais informações escreva para contato@agroresenha.com.br.

Assine o nosso mailling

  • Facebook
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube - Black Circle